Para Que Serve o Instagram, Como Usar Cada Função Corretamente

Para Que Serve o Instagram, Como Usar Cada Função Corretamente

Afinal, para que serve o instagram

Instagram é coisa séria nos dias de hoje. É uma plataforma social de maior engajamento, enorme e ativa, com uma próspera comunidade de pessoas famintas por tanto conteúdo visual quanto possível.

Entender para que serve o instagram, e todos os seus recursos, é fundamental para poder tirar proveito dessa mídia em tudo o que ela pode oferecer de positivo. Então, isso pode ser de extrema importância, se sua missão é fazer um grande nome para si mesmo no Instagram ou apenas atrair mais seguidores e aumentar o engajamento.
Há uma lista de coisas que você deve saber implementar, e saber exatamente para que elas sevem no instagram. Assim, sabendo usar todas elas, você pode definir melhor sua própria estratégia pessoal nesta mídia social, ou para a sua empresa 

Dê uma olhada na lista abaixo, assim você pode entender melhor para que serve o instagram, e como funciona na prática.

para que serve o instagram

Para Que serve o instagram, como tirar melhor proveito desta media social.

Um em cada cinco dos 300 milhões de usuários ativos mensais do Instagram postam fotos, interagem, seguem perfis que acham relevantes, influenciam e são influenciados. Isso é incrível se pensarmos que o instagram foi criado em 2010. Isso mesmo, em tão pouco tempo esta rede social, trouxe uma revolução nos últimos anos. Então, saber usar todo este poder, é essencial para ter o mínimo retorno de tudo o que o instagram pode oferecer.

Então, siga essas dicas para você usar melhor o instagram

1- Post em colagem de fotos, para que serve no Instagram

Para que serve colagens de fotos?

As colagens são formas perfeitas de contar histórias por meio de fotos. Em vez de postar cada foto separadamente, elas podem ser combinadas para mostrar diferentes cenas de um evento relacionado.

2- Use Hashtags Apropriados em Suas Legendas

Para que serve as hashtags no instagram

As hashtags são extremamente úteis no Instagram. Através delas todo mundo pode encontrar conteúdo com tema específico que está interessado em exibir. As hashtags fornecem aos usuários uma maneira de filtrar categoricamente os resultados com base em palavras-chave ou frases.

Quando você usa uma hashtag (#) seguido de uma frase, escrito tudo junto, você percebe que ela fica clicável. Isso quer dizer que ao clicar naquela hashtag, as pessoas poderão ver todos os posts que estão usando a mesma hashtag. Isso serve para facilitar o engajamento e as pesquisas sobre determinados assuntos. Assim, os seguidores e usuários, poderão seguir os posts sobre os assuntos que desejar, ou contribuir com ele ao usar a mesma hashtag. Ou simplesmente só usar as hashtag para buscas.

Como usar as hashtags

É recomendado que não se use muitas hashtags no mesmo post.  Os usuários que têm fotos ou vídeos atraentes e incorporam apenas algumas hashtags relevantes para suas postagens, têm uma mais chances de aumentar o envolvimento no seu perfil.

3- O que é Post time lapso, para que serve no instagram

O Instagram introduziu um aplicativo independente há pouco tempo, chamado Hyperlapse. Ele permite aos usuários filmar e criar vídeos de lapso de tempo de alta qualidade. Vídeos de lapso de tempo são vídeos que foram acelerados para que você possa assisti-los em um curto período de tempo.

Para que serve o post time lapso vídeo?

As atenções das pessoas estão on-line em pouco tempo, e um usuário pode demorar apenas um ou dois segundos assistindo a um vídeo antes de decidir seguir em frente. Os lapsos de tempo oferecem uma maneira de prender a atenção dos espectadores com mais eficiência e, ao mesmo tempo, espremer mais imagens no limite de 15 segundos do tempo de duração do vídeo do Instagram.

4- Edite suas legendas se você notar erros ou se você deixou algo de fora

Por muito tempo, as legendas não podiam ser editadas no Instagram. Se você levasse a sério a mudança de algo na legenda, teria que começar tudo de novo e repostá-lo. Agora, legendas são editáveis!

Edição de legendas, para que serve no Instagram

Incluir legendas sem erros e digitar informações suficientes, faz com que pareça que você se importa com suas postagens. Assim, poder editar de dá a chance de corrigir a sua legenda, ou melhorar  redação dela. Você também pode adicionar hashtags mais tarde (ou removê-las) ou até mesmo marcar os usuários nas postagens que você deseja que eles vejam.

5- Poste na hora certa do dia para garantir que seus seguidores vejam seus posts

Apesar de as pessoas estarem olhando para seus celulares o tempo todo, ainda há momentos ótimos e dias de melhor desempenho da semana para criar suas postagens. Se você quiser que suas postagens sejam vistas e envolva o máximo de engajamento possível, preste atenção quando postar.

Por que postar em determinados momentos do dia?

Porque existem alguns dias em que você pode observar uma reação melhor dos seus seguidores às suas postagens. Observar quais são esses horários que lhe favorecem, pode fazer a diferença para os seus objetivos no instagram. Há provas estatísticas de que as manhãs, o meio dia e as primeiras noites são muito ativas para o Instagram. Quintas e domingos também são ideais, enquanto as noites de sexta-feira e os sábados geralmente não são tão ativos.

6- Acompanhe suas estatísticas e atividades no Instagram com a Iconosquare

Se você tem muitos seguidores bastante engajamento, rastrear tudo isso sem nenhum recurso que ajude pode ser difícil. O Iconosquare é uma ferramenta poderosa e gratuita que você pode usar para acessar sua conta e dar uma olhada em suas estatísticas.

Por que rastrear suas estatísticas, para que serve o Iconosquare?

O Iconosquare permite que você veja tendências em seu envolvimento. Assim, permiti que você saiba quais tipos de conteúdo seus seguidores gostam e quando são mais propensos a participar. Você também pode ler e responder aos comentários facilmente com a ferramenta ou ver quantos e quais seguidores você perdeu.

7 – Use os Shoutouts para aumentar sua exposição e obter mais seguidores

Os usuários que têm um número semelhante de seguidores muitas vezes se associam e concordam em promover uns aos outros como forma de trocar seguidores. Chama-se shoutout ou ” s4s “. Geralmente, envolve um acordo para postar fotos ou vídeos uns dos outros. Pode ser por um período de tempo especificado (antes de ser potencialmente excluído). E é bom instruir os seguidores na legenda a seguir o outro usuário.

Para que serve os shoutouts ?

Shoutouts são, de longe, uma das maneiras mais rápidas e efetivas de fazer crescer um Instagram. A única desvantagem é que você tem que continuar postando o conteúdo de outros usuários e dizendo aos seus seguidores para segui-los. Mas, por sua vez, o seu parceiro de shoutout fará o mesmo e, se seus seguidores estiverem envolvidos, você verá um bom número de novos seguidores começarem a chegar.

8 – Marcar publicações em seus locais geográficos correspondentes

O Instagram permite anexar suas postagens de fotos e vídeos aos locais onde você os tirou, marcando. Tudo o que você precisa fazer é transformar seu Photo Map na página de legenda antes de postar, em seguida, escolha um local próximo (ou pesquise por um).

Por que marcar locais?

Marcando sua postagem para seus arquivos de localização na página pública desse local, junto com todas as outras postagens de outras pessoas que também visitaram esse local, e marcaram suas postagens para ela. Dependendo da popularidade do local, você pode obter mais exposição das pessoas que o acessam.

9 – Fique por dentro das tendências de postagem populares

Quando o Instagram apareceu pela primeira vez, os usuários adoraram poder aplicar todos esses filtros diferentes para torná-los diferentes ou dar a eles um efeito vintage. Hoje, a tendência do filtro está meio ultrapassada, e novas tendências apareceram. Hoje postar no retrato e na paisagem, ou fotografar com uma DSLR e postar fotos de qualidade superior está mais em alta.

Por que acompanhar as tendências?

Se você está fora do circuito com o que as pessoas querem no Instagram, seu noivado pode sofrer. As coisas se movem rapidamente nas mídias sociais. Então a tendência legal de ontem não é tão legal quanto é hoje. Mantenha seu conteúdo atualizado permanecendo no conhecimento.

10 – Instagram Direct

Use o direct para enviar mensagem de pessoas ou grupos específicos. Você é daqueles usuários que gosta de postar várias vezes dentro de algumas horas? Alguns seguidores gostam de seguir contas extremamente ativas, enquanto outros não. O Instagram Direct é uma ótima maneira de compartilhar uma postagem de foto ou vídeo com um ou vários seguidores.

Para que serve o Instagram direct?

Se você precisar entrar em contato diretamente com um usuário, usar o Instagram Direct pode ser muito mais eficaz, do que tentar deixar um comentário em um de seus posts. É também uma maneira preferida de compartilhar conteúdo relevante para apenas um pequeno grupo de seguidores, em vez de todos.

 

Leia também: COMO FUNCIONA O INSTAGRAM 10 DICAS PARA INICIANTES

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *