O que é DROPSHIPPING, Como Funciona ?

O que é DROPSHIPPING, Como Funciona ?

O QUE É DROPSHIPPING

O que é dropshipping ? Vamos tentar responder diretamente, de uma forma mais simples possível, para entender o conceito desta modalidade de negócio na internet.  Assim, podemos dizer que Dropshipping é uma forma de venda online, através de uma loja virtual, onde os produtos vendidos são de parceiros da loja virtual. Neste caso, a loja funciona somente como forma de divulgação dos produtos, para a venda propriamente. Mas as entregas e toda a parte logística, fica a cargo dos fornecedores parceiros da loja virtual.

Assim, o dropshipping é uma forma de venda pela internet, onde qualquer pessoa pode revender um produto, sem ter estoque, sem ter custos nem trabalho com a entrega. Está é a forma mais direta para definir o que é dropshipping.

Uma das grandes vantagens de optar pelo dropshipping, é que esta forma de venda, tem risco de perda de dinheiro muito pequeno, praticamente zero. Principalmente pelo fato de estar atuando somente como uma representação de vendas. Pois não é preciso você comprar nenhum produto para revender na loja virtual. E ainda, toda a estrutura logística do que for vendido na loja, fica por conta do seus parceiros.

o que é dropshipping

Dropshipping é um modelo de negocio online vantajoso

O dropshipping vem sendo visto como uma excelente forma de iniciar um negócio na internet. Muitos empreendedores vem descobrindo as grandes vantagens do Drop entre as varias oportunidades de empreendimentos que existe na internet.
E o fato do Brasil viver hoje uma crise, faz com que empreendedores busquem cada vez mais boas formas de negócios com pouco investimento, e possibilidade de escala sem muita complicação. Assim, nestes pontos, a opção pelo dropshipping é perfeita.

O dopshipping é sem dúvida uma forma inovadora de iniciar um negócio online. E ainda, é bem mais rápido para gerar lucros do que, por exemplo por meio do e-commerce tradicional.

Assim, muito mais do que um negócio, podemos dizer que o dropshipping como uma alternativa, é altamente vantajosa, pois é rápido para montar, e gera uma série de benefícios. Principalmente porque se tratar de um negócio que envolve parcerias, e neste caso, implica que a parte mais custosa e complicada do processo, podemos dizer assim, fica a cargo de seu parceiro.
Além disso, ainda existe a possibilidade do lojista trabalhar com vários fornecedores em seu negócio. E neste caso, isso traz um diferencial competitivo junto aos seus clientes, melhorando o resultado das vendas.
Aproveitando também, o fato de que o dropshipping é uma forma de negócio online ainda bastante nova, e pouco explorada no Brasil.

Como funciona o dropshipping

Em geral, o drop funciona com um processo relativamente simples. Graças as facilidades em construção de sites que existem hoje em dia, os negócios pela internet vem se expandindo. Por isso o processo de construção de loja virtual são bem simples. Assim, estas facilidades torna o empreendedorismo pela internet acessível a todos que se dispões a usar os recursos disponíveis, inclusive gratuitamente, para iniciar um negócio na internet.

dropshipping loja online

Os passos para iniciar no dropshipping são os seguintes:

Primeiro: Você escolhe o seu parceiro (a plataforma parceira)com a qual você vai iniciar a sua loja online

Segundo: Você monta a sua loja online: Pode ser uma loja com nicho especifico (exemplo: nicho de beleza feminina, masculina, coisas para o lar, gamers, entre outros)

Nota: existem diferentes forma de fazer a montagem da loja online. Pode ser com plataformas que oferecem estruturas prontas, ou pode ser de forma mais simples, inclusive gratuitas.
Sugerimos que você pesquise estas diferentes formas, e decida qual é a mais adequada as suas possibilidades. OK ?

Terceiro: Uma vez pronta a sua loja, você vai trabalhar a divulgação dela. Hoje uma das principais formas de divulgação, são pelas redes sociais. Onde você pode trabalhar esta divulgação de forma orgânica, ou com anúncios pagos se preferir.

Paga efetivar os pagamentos na loja virtual, é preciso utilizar as plataformas de pagamentos integradas, com mercado pago, paypal ou pague seguro. Sugerimos também que você pesquise qual dessas oferece mais vantagem para o seu modelo de loja virtual.

E então, só resta administrar os seus números de vendas.

Concluindo

Se você tiver buscando um modelo de negócios que seja simples, com baixo custo, e fácil de administrar,o dropshipping é uma alternativa muito boa, podemos dizer que hoje é uma das melhores. e ainda com a vantagem de não ser muito competitiva, por enquanto. então se você se interessa em saber mais detalhes para realmente avaliar se você consegue iniciar já essa empreitada de empreendedorismo na internet, podemos ajudar sugerindo um treinamento que vai te dar todo o suporte e detalhes necessários

Summary
Review Date
Reviewed Item
artigo
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *